• Matéria: Geografia
  • Autor: mariakarinabelarmino
  • Perguntado 6 anos atrás

5- A acumulação baseada na exploração do trabalho de uma classe social subalternizada sustenta os privilégios de uma classe dominante. A manutenção dessa estrutura em conjunto com as mudanças no modo de produção são a base do que o socialismo científico chama de “motor da história”? Segundo as teses do socialismo científico, o motor da história é a luta de classes. Ao longo da história esse antagonismo assumiu formas diferentes. Quais foram os nomes dados a essas classes sociais no período industrial? *
0 pontos
a) Servos e suseranos
b) Senhores e escravos
c) Classe urbana e rural
d) Burguesia e proletariado​

Respostas

respondido por: curiouses
59

Resposta:

D)

Explicação:

Burguesia=patrão

Proletariado=trabalhador

respondido por: lucianadomingos2
2

A alternativa correta sobre a exploração de trabalho no período industrial é a Letra D (Burguesia e proletariado).

O trabalho no período industrial.

O período industrial teve início na Inglaterra, com um grande desenvolvimento industrial e tecnológico. A partir disso o capitalismo consolidou-se como o sistema econômico atuante.

O principal marco desse período foi o desenvolvimento da máquina a vapor. Esse sistema causou diversas transformações, principalmente nas relações entre o patrão e os trabalhadores.

Os trabalhadores recebiam baixos salários e tinham uma longa jornada de trabalho, e a partir disso eles começaram a se organizar em sindicatos, para reinvidicar melhores condições.

Para saber mais sobre o período industrial clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/26173526

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares