Respostas
Explicação passo-a-passo:
1)EUA⁸lista e URSS socialista) que podia eclodir uma guerra a qualquer momento.
No decorrer das décadas percebe-se claramente o poder bélico americano nas guerras em que envolveram a Guerra do Golfo (1991), Afeganistão (2001) e Iraque (2003). Eles investem 3% do seu PNB, que corresponde a 25% de todo gasto com defesa no mundo, além de um contingente de 1,5 milhão de militares que representam 1% da população economicamente ativa do país.
Mas toda essa hegemonia pode entrar em declínio, segundo alguns estudiosos, provocado principalmente pela queda do PNB de 1960 a 2003, ameaça de paises como Japão, Tigres Asiáticos e Alemanha, absorção de produtos importados por parte dos americanos deixando saldos negativos em sua balança comercial.
Os filmes Americanos é uma forma de influência cultural
Publicado por Eduardo de Freitas
Compartilhe!
Artigos Relacionada
NAFTA
Conheça o NAFTA, bloco econômico composto por Estados Unidos, México e Canadá.
Ilhas Malvinas
Características gerais de um território ultramarino britânico localizado em plena América do Sul.
Os menores países do mundo
Conheça os países que apresentam as menores extensões territoriais.
Chile
Chile, Onde está local
Versão mobile
2) CANADÁ
Desde que Justin Trudeau tomou posse como primeiro-ministro, há 23 meses, o Canadá vem ocupando bem mais espaço nas páginas das publicações internacionais. Menciona-se a agenda progressista de Trudeau em questões sociais, cita-se o país como um destino turístico e universitário atraente e, da mesma maneira, faz-se referência ao seu avanço econômico e seu compromisso com o livre comércio. Em outubro de 2016, a revista britânica The Economist se referiu ao Canadá como “um exemplo para o mundo”, por causa de sua abertura em diversos níveis, em uma época em que o liberalismo enfrenta cenários repletos de obstáculos. Em março deste ano, a revista US News classificou o país em segundo lugar em termos de qualidade de vida, atrás apenas da Suíça, considerando aspectos como educação, oferta
3) As relações entre Canadá e Estados Unidos abrangem mais de dois séculos. Isto inclui uma herança colonial britânica compartilhada, conflitos entre 1770 e 1812, e o eventual desenvolvimento de um dos relacionamentos de maior sucesso internacional no mundo moderno. Um é o principal parceiro econômico do outro, e o turismo em grande escala e a migração entre as duas nações aumentou as semelhanças.
Relações entre Canadá e Estados Unidos
Canadá
Estados Unidos
O ex-presidente estadunidense Barack Obama (esq.) e o ex-primeiro-ministro canadense Stephen Harper (dir.) reunidos em Ottawa em Fevereiro de 2009.
A ruptura mais grave na relação foi a Guerra de 1812, que viu uma invasão dos Estados Unidos da então América do Norte Britânica, e contra-invasões de forças britânico-canadenses. A fronteira foi desmilitarizada após a guerra e, além de incursões menores, manteve-se pacífica. A colaboração militar começou durante a Segunda Guerra Mundial, e continuou durante toda a Guerra Fria em um nível bilateral, através do NORAD e por meio da participação multilateral no âmbito da OTAN. Um volume intenso de comércio e migração entre os Estados Unidos e o Canadá tem gerado uma maior aproximação, especialmente após a assinatura do Acordo de Livre Comércio Canadá - Estados
ME@isabellaribeiro405::╔══╗───────────────
║═╦╝╔═╗╔╦╗╔╦╗╔═╗╔╦╗
║╔╝─║╬║║╔╝║║║║╬║║║║
╚╝──╚═╝╚╝─╠╗║╚═╝╚═╝
──────────╚═╝──────
Resposta:
cadê a figura?
Explicação passo-a-passo:
necessito da figura para responder!