A felicidade é, portanto, a melhor, a mais nobre e a mais aprazível coisa do mundo, e esses atributos não devem estar separados como na inscrição existente em Delfos "das coisas, a mais nobre é a mais justa, e a melhor é a saúde; porém a mais doce é ter o que amamos". Todos estes atributos estão presentes nas mais excelentes atividades, e entre essas a melhor, nós a identificamos como felicidade. (ARISTÓTELES. A Política. São Paulo: Cia das Letras, 2010.) Ao reconhecer na felicidade a reunião dos mais excelentes atributos, Aristóteles a identifica como
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
A felicidade para Aristóteles é o propósito das ações e comportamentos humanos
Aristóteles argumenta que a felicidade é o maior bem desejado pelos homens, é o fim de todas as ações humanas. O que o homem está realmente procurando, seu único objetivo real para Aristóteles é buscar a felicidade.
Portanto, Aristóteles teve a sorte de ser o bem mais valioso, que é o ponto final que cada pessoa busca em sua vida. Ser feliz é um estado de bem-estar total, não que haja alegria, mas não haja tristeza. Dor ou outros pensamentos ou sentimentos negativos à espreita na cabeça do indivíduo.
Para Aristóteles, todas as coisas tendem a ser boas, inclusive os humanos.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás