1)Qual a diferença entre improvisação idiomática e improvisação livre?
Respostas
Resposta:
improvisação idiomática, que é aquela que se dá dentro do contexto de um idioma musical, social e culturalmente delimitado histórica e geograficamente como, por exemplo, a improvisação na música hindu, e de outro a livre improvisação e a A improvisação livre desfaz a tradicional separação entre intérprete e criador das obras e abdica de roteiros preestabelecidos e referenciais clássicos da composição e interpretação como a melodia e a harmonia. Também dilui a hierarquia, já que qualquer músico de um grupo pode começar a tocar, e faz do tempo algo flexível, porque a própria música tem a duração que seus intérpretes desejarem. E, por fim, explora as propriedades do som em vez de centrar-se na nota musical com intensidade e duração previamente definidas.
Explicação:
espero ter ajudado
me desculpa? ;-;
A improvisação idiomática se prende a cultura, ou seja, tem certos limites históricos, geográficos, sociais e artísticos que não podem ser transpassados.
Já a improvisação livre é livre, não se prende a nenhum fator ou limite e pode ser conduzida da forma que o artista quiser, é o que predomina atualmente no meio artístico, principalmente no meio da comédia.
O ato de improvisar é a criação de algo que não estava previsto, não estava no roteiro, na letra ou que não foi sinalizado, é criação do artista no momento do seu trabalho.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/19892652