2. Imagine que você tem o hábito de escrever no diario tudo o que lhe acontece. A
energia acabou e você teve que tomar banho frio, não pode acessar a Internet, nem
assistir TV. Para piorar, o almoço do colégio não foi do seu agrado e o seu cão fugiul
Escreva uma folha do seu diario contando tudo isso (e o que mais quiser acrescentar),
com destaque para a sua reação sobre esses fatos e como terminou seu dia. Não se
esqueça de que o seu texto deve apresentar os elementos básicos que caracterizam um
texto desse gênero.
Respostas
Querido diário, hoje foi um dia terrível.
Pra começar assim que eu acordei mamãe me disse que a energia acabou, eu ainda tinha que ir pra escola não podia me dar o luxo de perder aula, então tive que tomar um banho frio mesmo. Fui conversar com meus amigos pela internet, mais aí me lembrei que sem energia nenhum aparelho eletrônico funciona incluindo a internet e a TV. Muito triste eu tive que ir pra escola sem falar com meus amigos "espero que eles não fiquem com raiva". Chegando na escola fui direto pra sala de aula e me sentei no lugar de sempre, na primeira mesa perto da professora pra ser mais exata.
A aula foi entediante como sempre, então eu olhava o relógio contando os segundos pra dar o horário do intervalo. Chegando lá percebi que meus amigos não vieram hoje, então tive que comer a comida da escola sozinha mas para minha infelicidade a comida estava horrível, porém eu estava com muita fome então comi mesmo assim. Acabando o intervalo voltei pra sala, mas para me dar um pouco de alegria o professor que vinha dar aula neste momento faltou, e não tinha professores disponíveis, portanto a diretoria liberou a minha sala de aula mais cedo.
Eu fiquei muito feliz, voltei correndo pra casa mas assim que cheguei mamãe me disse o nosso cachorrinho "o tob" fugiu de casa, eu como dona obviamente fiquei preocupada. Pedi ajuda aos meus vizinhos para que eu pudesse procurar melhor, então nós fomos chamando por ele por todos os lugares. Praticamente no final do dia nós o encontramos mas infelizmente ele não quis voltar comigo e entrou no carro de outra pessoa para morar em outro bairro.
Eu fiquei arrasada voltei pra casa chorando, mamãe me disse que se eu quisesse ela me daria outro cachorrinho, mas eu simplesmente recusei pois não estou preparada para que outro bebê meu fuja de mim.
já com o céu escuro papai chegou do trabalho, ele me deu um ursinho de pelúcia mas mesmo assim ainda preferia ter o meu cachorrinho. Depois de jantar mamãe e papai pediram para que eu vá escovar os dentes, assim que terminei me deitei na cama dei boa noite aos meus pais e assim acabou meu dia.
explicação:
taí uma história fictícia sobre diário OwO