Respostas
Resposta:
Quando vamos para a Bíblia, encontramos logo no início a criação do mundo (Gênesis 1), onde Deus criou o mundo todo e seus habitantes em seis dias: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia” (Gênesis 1:31). A pergunta então é, por que a semana não tem seis dias ao invés de sete? A resposta encontramos Em Gênesis 2:1-3 onde a Bíblia diz: “Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação”. Percebeu? Deus já tinha tudo pronto em seis dias, mas ele resolveu colocar um memorial na sua criação, esse memorial foi o sétimo dia semana, por isso a semana tem sete dias.
Quando nós seres humanos criamos alguma coisa, um prédio com algum significado especial, uma instituição, uma escola ou qualquer coisa, geralmente coloca-se uma placa identificando quem fez, quem participou da criação. Quando Deus criou este mundo ele também colocou um memorial, esse memorial é o sétimo dia da semana. Olha que interessante, toda semana nós somos obrigados a passar por esse memorial de Deus, pois ele é um período de tempo de 24 horas. A cada sábado que chega, Deus nos convida a olhar a criação, apreciar o que Ele criou (mesmo que tenhamos destruído muito a natureza, ainda é possível apreciar as coisas lindas que Deus criou).
Deus fez do sétimo dia um dia especial, ele inclusive deu um nome, sábado, o que não acontece com nenhum outro dia da semana, quando lemos a Bíblia, o único dia que recebe um nome é o sábado (Êxodo 20:8-11), os outros dias são simplesmente chamados de primeiro dia, segundo dia e assim por diante.
Essa semana você vai passar pelo memorial de Deus, lembre-se, Ele é o Criador, essa contagem de sete dias da semana foi Ele que estabeleceu, é um recado dEle para nós a cada sábado que chega.
Explicação: