• Matéria: Saúde
  • Autor: melinhares
  • Perguntado 5 anos atrás

Enquanto os prestadores de serviços médicos em todo o mundo lutam para cuidar de pacientes com insuficiência respiratória aguda secundária à doença pelo vírus corona 2019 (COVID-19), foram feitos grandes esforços para comparar essa entidade com outras formas de insuficiência respiratória aguda observadas antes da atual pandemia. Entre a variedade de teorias apresentadas, um argumento que foi apresentado e amplificado pelas mídias sociais é que a lesão pulmonar COVID19 não é como a síndrome do desconforto respiratório agudo típico (SDRA) e é semelhante ao edema pulmonar de alta altitude (HAPE).

Sobre o edema pode-se dizer que

Escolha uma:
a.
os mecanismos formadores não estão relacionados a regulação dos volumes líquidos do corpo e de seu controle pela excreção renal de Na+ (e água).

b.
a queda do débito cardíaco, na insuficiência cardíaca congestiva (ICC) não acarreta na elevação da pressão e nem em edema.

c.
é uma síndrome clínica em que ocorre acúmulo de fluido nos espaços intersticiais, podendo ser decorrente de causas diversas.

d.
os rins não participam do balanço de água e sódio, portanto, não levam ao sistema nervoso informações sobre o volume extracelular através das aferências nervosas.

e.
são ocasionados, na maioria das vezes, pela homeostase dos mecanismos de controle do volume extracelular.

Respostas

respondido por: letizziarochap6xwni
26

Resposta:

c.

é uma síndrome clínica em que ocorre acúmulo de fluido nos espaços intersticiais, podendo ser decorrente de causas diversas. Correto

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

respondido por: babi3696
5

Resposta:

Alternativa C.  

É uma síndrome clínica em que ocorre acúmulo de fluido nos espaços intersticiais, podendo ser decorrente de causas diversas.

Explicação:

O Edema Agudo de Pulmão é uma síndrome clínica em que ocorre acúmulo de fluido nos espaços alveolares e intersticiais dos pulmões. O resultado desse processo é caracterizado por hipoxemia, aumento no esforço respiratório, redução da complacência pulmonar e redução da relação ventilação/perfusão.

Está relacionado, na maioria das vezes, a causas cardíaca como crise hipertensiva, valvopatias, IAM, ICC e arritmias.

Corrigida pelo AVA.

Perguntas similares