• Matéria: Física
  • Autor: cassiosara
  • Perguntado 6 anos atrás

Vinícius observa duas crianças, Caio e João, empurrando uma caixa de brinquedos. Relembrando a aula de Ciências que teve pela manhã, ele observa o deslocamento da caixa e faz um desenho representando as forças envolvidas nesse processo, conforme a figura. Considerando que a caixa esteja submetida a duas forças horizontais, nos sentidos representados na figura, de intensidades F1=100N e F2=75N, ficou pensando em como poderia evitar o deslocamento da caixa, fazendo com que ela ficasse em equilíbrio (parada). Concluiu, então, que para isso ocorrer, uma outra criança deveria exercer uma força de intensidade igual a:

Respostas

respondido por: isabela3215
32

Resposta: De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo estará em uma condição de equilíbrio quando a resultante das forças que atuam sobre ele for igual à zero. Ou seja, para sair da inércia a caixa precisou  que uma força resultante diferente de zero atuasse sobre ela.

Para que a força resultante fosse igual a zero, no caso em questão, F1 teria que ser igual a F2.

F1 = 100 N (Caio)

F2 = 75 N (João)

100 - 75 = 25 N

Para as forças se igualarem uma outra criança deveria se juntar a João e exercer uma força de 25 Newtons.

respondido por: Thales182
0

Resposta:

Resposta: De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo estará em uma condição de equilíbrio quando a resultante das forças que atuam sobre ele for igual à zero. Ou seja, para sair da inércia a caixa precisou  que uma força resultante diferente de zero atuasse sobre ela.

Para que a força resultante fosse igual a zero, no caso em questão, F1 teria que ser igual a F2.

F1 = 100 N (Caio)

F2 = 75 N (João)

100 - 75 = 25 N

Para as forças se igualarem uma outra criança deveria se juntar a João e exercer uma força de 25 Newtons.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares