• Matéria: Pedagogia
  • Autor: yarasilva273
  • Perguntado 6 anos atrás

o currículo escolar é um artefato social e histórico trata-se de uma construção social que contempla fundamentos históricos políticos e sociais daquilo que se deseja para a formação do sujeito ele Abarca concepções teóricas fundamentos políticos filosóficos culturais e sociais e fundamentos metodológicos Por que assinar o que assinar como ensinar o quê quando e como avaliar.de acordo com a teoria crítica do currículo é correto afirmar que o currículo é compreendido: forma não institucionalizada de transmissão da cultura de uma sociedade.local de transmissão de uma cultura em contestada e unitária no qual os conteúdos funcionam como matéria-prima de reprodução social. a preocupação central é como elaborar o currículo. como inerte e estático de valores e conhecimentos a serem transmitidos institucionalmente.um artefato social e cultural com ênfase no porque das formas de organização do conhecimento escolar. elemento neutro de transmissão desinteressada do conhecimento social.​

Respostas

respondido por: albertopdg
67

Resposta:

A - um artefato social e cultural com ênfase no porque das formas de organização do conhecimento escolar

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
4

Sobre o currículo, a alternativa correta é a Alternativa A.

O currículo escolar pode ser considerado como um artefato social e cultural, uma vez que passa a ser elaborado mediante os valores e costumes de cada geração, conforme suas demandas.

Além disso, busca sistematizar o conhecimento escolar, de forma a se proporcionar maior entendimento sobre as necessidades pedagógicas de seus alunos, fomentando o conhecimento e o aprendizado de forma mais direcionada.

Atualmente, o currículo busca a proposta de metodologias ativas, ou seja, buscando o protagonismo dos alunos.

Veja mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/6237783

Anexos:
Perguntas similares