Leia o seguinte excerto de texto:
“Não existe uniformidade de distúrbios alimentares entre atletas de forma geral; o que ocorre é um comportamento esperado de deficiências de acordo com a modalidade avaliada, com destaque para lutas, ginástica olímpica e maratona”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LOPES, F. G.; MENDES, L. L.; BINOTTI, M. L.; OLIVEIRA, N. P.; PERCEGONI, N. Conhecimento sobre nutrição e consumo de suplementos em academias de ginástica de Juiz de Fora, Brasil. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v. 21, n. 6, nov./dez., 2015. . Acesso em 23 maio 2017.
Tendo em vista a dada informação e de acordo com os conteúdos do texto-base Consumo alimentar de atletas: reflexões sobre recomendações nutricionais, hábitos alimentares e métodos para avaliação do gasto e consumo energéticos sobre padrões e hábitos alimentares, apesar de haver recomendações e orientações quanto à quantidade e à qualidade de alimentos que devem ser consumidos conforme a modalidade esportiva, nem sempre os atletas estão bem nutridos. Isso se deve, de acordo com o referido texto-base:
A
Às exigências oficiais da modalidade do atleta que o querem sempre muito magros e desnutridos.
B
Ao fato de os patrocinadores deixarem de pagar e de contratar os atletas que não apresentarem uma imagem magra e debilitada.
C
Ao poder aquisitivo e aos aspectos culturais do atleta.
D
Ao bom desempenho dos atletas que também não se nutrem de acordo com o recomendado.
E Ao destaque que as mídias sociais dão aos atletas não nutridos.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
acho que é a letra (e)
espero ter ajudado
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás