Respostas
Resposta:
Um pouco da História dele:
Mais tarde, Hércules casou-se com Mégara, filha de Creonte, e com ela teve vários filhos.
Viveram felizes durante um tempo, entretanto, Juno ainda insatisfeita com a vida do bastardo de seu marido, resolve lançar um feitiço sobre ele.
Foi assim que durante um dia ele ficou enlouquecido e acabou por matar todos seus filhos e sua esposa. Durante sua loucura, Hércules viu seus filhos e Mégara como inimigos numa batalha.
Quando ele retoma a sanidade, a deusa Minerva lhe conta o ocorrido. Desde então, Hércules torna-se um transeunte. Fica vagando pelas ruas da Grécia, até que um dia encontra um oráculo.
O oráculo fala para o herói que ele teria que encontrar Euristeu, rei de Micenas e de Tirinto, primo de Hércules. Assim, ao encontrar seu primo, ele lhe informa que Hércules teria que realizar “doze trabalhos” para que sua culpa fosse redimida.
Depois de realizar os trabalhos, Hércules foi obrigado a se casar com Ônfale, rainha da Lídia. Isso porque foi punido em Delfos por ter matado o seu amigo Ifitus.
Após o evento, foi condenado a três anos de escravidão e, nesse tempo, foi vendido por Mercúrio a Ônfale.
Quando lhe foi concedida a liberdade, Hércules foi ao encontro de Dejanira, filha do rei de Calidon. Ele havia prometido ao herói grego Meleagro, irmão dela, que se casaria com sua irmã.
Entretanto, quando a encontrou ela já estava prometida a Aqueloo, filho do Oceano e de Tétis. Certo de que cumpriria sua promessa, Hércules lutou contra Aqueloo e venceu a luta. Assim, casou-se com Dejanira.