O plágio acadêmico é considerado um ato antiético e proibido em todos os âmbitos da pesquisa científica e em qualquer estágio ou nível de produção acadêmica. Para sua obra não ser considerada uma cópia ilegal, o que o autor tem que fazer quando utiliza ideias de outros autores?
a) Quando o pesquisador utiliza o texto de outros autores, ele deve referenciar somente ao copiar mais de 4 linhas de texto do outro autor.
b) Quando o pesquisador utiliza o texto de outros autores, ele deve colocar o nome do autor seguido do ano da obra.
c) Quando o pesquisador utiliza o texto de outros autores, ele deve mudar as palavras do texto usado, assim, não precisa fazer citações.
d) Quando o pesquisador utiliza o texto de outros autores, ele deve citar, mas é facultativo referenciar o autor na lista de referências.
e) Quando o pesquisador utiliza o texto de outros autores, ele deve citar e referenciar o autor com todas as suas informações.
Respostas
Resposta:
E
Explicação:
O pesquisador, ao utilizar as ideias de outro autor, independente do número de linhas copiadas ou, até mesmo, se mudar as palavras e manter apenas a ideia do outro autor, tem que citar e referenciar os autores utilizados, com todas as informações das obras em questão.
Acerca da ocorrência do plágio acadêmico podemos afirmar que quando o pesquisador utiliza o texto de outros autores, ele deve citar e referenciar o autor com todas as suas informações, letra E)
O que é caracterizado como plágio acadêmico?
O plágio acadêmico é comum entre os alunos de graduação, em alguns casos foram descobertos que até 15% dos alunos cometem plágio sem saber o que isso significa.
O plágio é o ato de copiar parcial ou totalmente uma ideia, frase, parágrafo de uma obra escrita por outro autor sem fazer a devida referência, ou seja, sem citar o autor da obra usada como referência.
O plágio é considerado crime e pode fazer com que o aluno perca a graduação tendo que cursá-la de novo.
Saiba mais sobre projetos científicos em: https://brainly.com.br/tarefa/21085065
Bons estudos!