Alguém de bom coração para me ajudar?:)
Respostas
Resposta:
3. Em muitas gimnospermas, como os pinheiros e as sequoias, os estróbilos são bem desenvolvidos e conhecidos como cones - o que lhes confere a classificação no grupo das coníferas. Há produção de sementes: elas se originam nos estróbilos femininos.
4. Gimnospermas: São plantas vascularizadas, possuem raiz, folhas e caule. Possuem sementes e podem se reproduzir sem água, nos estróbilos masculinos forma-se o pólen, e nos femininos forma-se os óvulos, o pólen irá fecundar o ovulo e irá formar uma semente, que protege o embrião.
5. As monocotiledôneas são uma classe de plantas que têm apenas um cotilédone em sua semente. Já as dicotiledôneas são uma classe de plantas que se caracteriza pela presença de dois cotilédones laterais em cada semente. ... Monocotiledôneas têm um cotilédone terminal. As dicotiledôneas têm dois cotilédones laterais.
6. Uma das vantagens que tem as plantas com sementes ao desenvolver gametófitos microscópicos dentro da planta mãe, é a proteção dada a estes, que logo vão se unir para formar o embrião, assim eles podem se desenvolver a partir dos esporos que estão retidos dentro do esporagio sem sufrir danos por estresse ambiental.
7. O grão de pólen é extremamente resistente e garante grande eficiência reprodutiva. É por causa de seu surgimento que gimnospermas e angiospermas não dependem da água para a reprodução, pois garante que o tubo polínico faça o transporte do gameta masculino até o gameta feminino.
8. Pessoal
Explicação:
Espero ter ajudado novamente s2