1- A taxa de mortalidade infantil no Brasil está em constante declínio e, atualmente, essa média é de 26,3 óbitos a cada mil nascidos vivos. no entanto, em alguns estados brasileiros várias crianças morrem antes de completar 1 ano de vida.marque a alternativa que corresponde ao estado no qual a mortalidade infantil atinge o maior número:
a) Sergipe.
b) Maranhão.
c) Rio grande do Sul.
d) Alagoas.
e) Pernambuco.
2- Marque a alternativa que indica o estado brasileiro com a menor taxa de mortalidade infantil:
a) São Paulo.
b) Goiás.
c) Santa Catarina.
d) Rio grande do Sul.
e) Rio grande do Norte.
por favor rápidooo
Respostas
Explicação:
Questão1 letra d
e 2 letra c
confia
1 - A alternativa D está correta. Em Pernambuco a taxa de mortalidade infantil é a maior do nosso país, sendo um fato preocupante, já que se faz necessária a atuação de órgãos que cuidem dessas crianças e forneçam respaldo para uma vida digna.
Sobre a taxa de mortalidade infantil:
A taxa de mortalidade infantil permanece em um número maior, podemos observar o aumento desta taxa de mortalidade infantil, até 1 ano de idade, se observarmos os dados fornecidos pelo IBGE ressaltando que até um ano de idade, estando em 15 para cada mil nascidos vivos em 2013. Em 2012, essa proporção era de 15,7 óbitos de menores de um ano para cada mil nascidos vivos.
Mais sobre o conceito de infância:
https://brainly.com.br/tarefa/24208738
2 - A alternativa C está correta. Santa Catarina é o estado que possui um menor nível de mortalidade infantil. Aqui, vemos as condições da região sul atreladas a um poder aquisitivo maior do que diferentes partes do Brasil, e, quando comparada com Pernambuco, vemos um maior número de acesso a condições dignas de vida.
A mortalidade infantil está associada a desigualdade:
As principais consequências das desigualdades afetam os seguintes setores:
- A Educação;
- A Saúde;
- A oferta de Transporte;
- A Segurança;
- A oferta de oportunidade de emprego.
Mais sobre o conceito de desigualdade social:
brainly.com.br/tarefa/6322993