Av1 - Práticas Contábeis II
3 - "Demitido com acordo perde seguro-desemprego e ganha metade da multa do FGTS. A reforma trabalhista sancionada nesta quinta-feira (13) criou a possibilidade de funcionário e patrão negociarem uma demissão, de comum acordo. Segundo o advogado trabalhista Luciano Andrade Pinheiro, essa mudança foi feita para evitar fraudes de "falsa demissão". Danilo Pieri Pereira, especialista em direito e processo do trabalho, afirma que as outras formas de demissão continuam valendo. "Os outros tipos de rescisões não mudaram. O que se criou é uma nova categoria, com a possibilidade de fechar um acordo." Com base nessas informações trazidas pela reportagem do portal UOL, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. A extinção do Contrato de Trabalho por acordo entre as partes é uma novidade trazida pela lei 13.647/2017. Esse tipo de rescisão ocorre quando o empregado e o empregador decidem por mútuo acordo pelo término do vínculo empregatício.
PORQUE
II. O trabalhador que optar por essa nova forma de demissão perde o direito ao seguro-desemprego e garante apenas a metade do aviso prévio e da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ou seja 20% do saldo da multa, e poderá sacar somente 80% do FGTS depositado em sua conta da Caixa Econômica Federal. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA. Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
d) As asserções I e II são proposições falsas.
e) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
claudianylima:
Alguém sabe a reposta ?
Respostas
respondido por:
41
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Corrigido pelo AVA
Explicação:
respondido por:
16
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Explicação:
corrigido pela AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás