Respostas
Resposta:
Os mecenas financiavam os artistas renascentistas pois essa era uma forma de obter reconhecimento e prestígio na sociedade da época, gerando destaque entre os mais altos e influentes ambientes sociais.
Durante o renascimento pessoas da alta classe social como a nobreza e a burguesia, bem como a Igreja Católica, financiavam os autores e obras renascentistas em busca de prestígio social, esta prática era conhecida como Mecenato, e os financiadores, chamados de mecenas.
Os artistas do renascimento eram financiados pelos mecenas, que eram ou comerciantes ricos ou instituições com bons recursos financeiros, como a Igreja Católica.
Os mecenas financiavam os artistas com objetivos diversos: os comerciantes ricos desejavam prestígio social ao exibir obras de grandes artistas, se tornando socialmente prestigiados. A Igreja, por sua vez, utilizava a arte como uma forma de demonstrar a sofisticação da instituição, de modo que, nesta época, a maioria dos homens de letras ou faziam parte da Igreja ou recebiam dinheiro dela.
Três importantes pintores do Renascimento Italiano são Michelângelo, Leonardo Da Vinci e Rafael.
Espero ter ajudado.
Bons estudos