Um recém-nascido permaneceu 5 meses hospitalizado e apresentou nesse período como complicações sepse neonatal, interocolite necrotizante, necessidade de nutrição parenteral e ventilação mecânica prolongada, diagnostico de persistência do canal arterial com repercussão hemodinâmica. Tratado cirurgicamente. Permaneceu com desconforto respiratório e necessidade de oxigênio inalatório sob forma de CPAP nasal até 65 dias e após sob forma de cateter nasolabial.
O acompanhamento neurológico e oftalmológico evidenciou retinopatia da prematuridade e encefalopatia hipóxico-isquêmica moderada, realizou, ainda internado TC. De tórax
E avaliação da função pulmonar (tabela 1). A prova de função revelou volume corrente reduzido, complacência pulmonar reduzida e resistência pulmonar muito aumentada em relação a idade. Na alta foram mantidos o tratamento bronco dilatador com sabutamol spray aerossol oral 100 mcg/dia/dose regular corticoide inalatório na dose de 200/mcg/ dia. Suporte nutricional e imunizações especificas.
QUAL A PATOLOGIA I MAIS INDICADA NO CASO ACIMA ?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
se eu soubesse te ajudaria desculpa
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás