A elaboração de documentos psicológicos são tema de pauta no Sistema Conselhos de Psicologia desde 2001, em decorrência da necessidade de uniformização e qualidade na produção desses documentos. Na construção histórica das normativas a respeito desta temática, é possível a evolução na padronização por meio das resoluções: Resolução CFP n.º 30/2001, posteriormente revogada pela Resolução CFP n.º 17/2002 e pela Resolução CFP n.º 07/2003.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. São modalidade de documentos que podem ser elaborados pelo psicólogo: a declaração, o parecer, o atestado, laudo e o relatório.
II. A não observância das normas relatadas no manual de elaboração de documentos referentes à avaliação psicológica constitui falta ético-disciplinar, relacionada com o exercício profissional do Código de Ética Profissional do psicólogo.
III. A Declaração e o Parecer psicológico são documentos decorrentes da avaliação psicológica, embora muitas vezes não apareçam dessa forma.
IV. Toda comunicação por escrito decorrente de avaliação psicológica deverá seguir as diretrizes descritas no manual elaborado pelo Conselho Federal de Psicologia.
Considerando as asserções apresentadas, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
I, II e IV, apenas. Correto
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
O relatório psicológico visa apresentar os aspectos psicológicos sobre o indivíduo que faz uso do serviço de psicologia, podendo apresentar encaminhamentos, sugestões e/ou recomendações.
joanapomarole:
I, II e IV, apenas. Correto
respondido por:
17
Resposta:
I, II e IV, apenas.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás