Qual a importância do ECA, da população e do governo para erradicar o trabalho infantil? AJUDEM PFV!!!!!!!!️️
Respostas
RESUMO
O tema deste estudo trata da problemática do trabalho infantil, ainda como um ranço da falta de políticas públicas aplicadas ao desenvolvimento sócioeconômico-cultural da sociedade brasileira, dominante apenas no que diz respeito ao seu volume populacional, à exclusão, esquecimento, e meio de ascensão eleitoreira e de criação de metodologias ineficazes de aplicabilidade emergencial de assistência. Ademais, a esta problemática, o presente trabalho busca descrever, definir, conflitar e distinguir o trabalho infantil, escalonando-o historicamente, fazendo um pequeno paralelo juntamente com a própria evolução do Direito do trabalho; conjuntamente, procurará também, demonstrar as políticas públicas vigentes hodiernamente e que buscam minimizar os efeitos socioeconômicos que acabam por resultar na inserção prematura dos infantes e adolescentes no mercado de trabalho oficial, periférico e marginal. Dentre estas políticas, procuraremos demonstra-las e diferenciar a sua aplicabilidade, como meio eficaz ou iniciador de erradicação do trabalho infantil.
INTRODUÇÃO
Nos dias de hoje o trabalho infantil ainda continua sendo sintoma da falta de políticas públicas eficazes de educação, socialização, cidadania e principalmente de distribuição de renda e desenvolvimento socioeconômico de um país.
Podemos dizer hodiernamente, com o desenvolvimento industrial, tecnológico, comercial e social, refletidos na crescente massificação das relações de trabalhistas, impostos pelo fenômeno da globalização, a falta de políticas publicas de inserção social e cultural destes trabalhadores/cidadãos é causa da imersão dessa massa na miséria e na pobreza, acabando por precocemente inserir crianças e adolescentes em atividades laborais, muito mais como um meio de incrementar ganhos para a sobrevivência familiar do que efetivamente uma exploração econômica tendo em vista sua mirrada capacidade produtiva.
Qualquer outra atividade de exploração , bem como vemos a inserção de menores em atividades econômicas como justificativa de preveni-lo do encontro com a marginalidade.
Resposta:
A importância do ECA é para a proteção das crianças e adolescentes que estão sendo usados ao trabalho infantil e não tem seus diretos como estudantes e que estão sendo abusados pelos responsaveis e o papel do ECA é ajudar essas crianças e adolescentges que estão passando por essas condiçoes.