Respostas
Resposta:
Já teve um presidente preso, e que foi indicado ao prêmio Nobel.
Explicação:
Nélson Mandela, Presidente da África do Sul de 1994 a 1999, passou 27 anos na prisão, em função de sua militância política contra o regime do apartheid, implantado naquele país em 1948. Em 1993 foi eleito Prêmio Nobel da Paz, pela sua contribuição para a paz na África do Sul e pelo fim do regime de segregação racial.
Resposta:
As girafas tiram cochilos rápidos e de pé- A vigília constante é uma arma poderosa na savana. Aumenta a chance de escapar depressa, no caso de algum predador aparecer. Elas são os animais mais altos e tiram vantagem para garantir o alimento farto, pois poucos alcançam a copa das árvores.
Os guepardos são os felinos mais rápidos do planetaOs grandes caçadores da savana chegam a alcançar 105 quilômetros por hora. O arranque e a força dos guepardos são admiráveis. Coisa de quem está no alto da cadeia alimentar.
Os macacos vivem em bandosOs primatas cuidam uns dos outros. Apesar de serem muito ágeis e rápidos, ficar sozinho na savana pode ser muito arriscado.
As árvores de Aljava resistem por até 250 anos- Se sobreviverem ao porco-espinho e aos macacos babuínos, seus predadores naturais, elas podem crescer até 9 metros de altura. A espécie está ameaçada e é protegida por lei.
Região de Nieuwoudtville possui a maior diversidade de flores do continente- Um tapete colorido nasce numa área desértica e de pouca chuva. Todos os anos nascem novas espécies: vermelhas, amarelas, brancas, rosadas. Uma verdadeira explosão de cores.
Baleia-franco-Austral vai para o sul do continente africano acasalar
- A espécie vem da região Austral até o sul do continente africano e permanece ali por aproximadamente seis meses. A fêmea pode acasalar com até cinco machos seguidas vezes e têm um filhote a cada três anos.
Cabo das Agulhas é o verdadeiro ponto extremo do sul da África
- Muita gente acredita que ele se localiza no Cabo da Boa Esperança, mas na verdade o vento faz a curva mesmo no Cabo das Agulhas. Na região também ocorre o encontro dos oceanos Atlântico e Índico. A junção desses gigantes revela uma vida marinha riquíssima.