Respostas
Resposta:
Avanço
Explicação:
Gostando ou não você vai ter que tirar um tempo para a tecnologia.
Se você não está ligado nas coisas que estão acontecendo no mundo com a tecnologia de fotografia em dispositivos móveis é melhor começar a se ligar! Você precisa se atualizar mês a mês e não mais ano a ano. Vai chegar o momento em que qualquer pessoa vai ter acesso fácil de edição avançada em fotografias feitas em câmeras móveis excelentes.
Finalmente todos vão ter que voltar a estudar constantemente para fotografar melhor.
O público amador já faz boas fotos. Imagina com a chegada do raw aos celulares, programas de edições e até técnicas mais fáceis de fazer no celular do que na câmera. Talvez no Brasil demore para tudo isso chegar, mas vai chegar. Eu vejo no Instagram, por exemplo, jovens/adolescentes que fotografam melhor com o celular do que muitos fotógrafos com suas câmeras gigantes! Imagina quando isso se propagar mais e mais. O diferencial vai começar a aparecer e ser de quem domina outros assuntos que podem ser ligados a fotografia.
A realidade virtual é muito mais legal que as folhas de um álbum.
Sim! Os fotógrafos precisam respeitar o novo pensamento das próximas gerações que vão aparecer – onde o cliente prefere estar dentro do momento do seu casamento por meio de fotos feitas para esse tipo de entrega.
Lembre: Desde o disquete até a nuvem: O formato das coisas como você vê no momento vai evoluir para algo muito maior e diferente do que você possa imaginar.
Respeito e gosto dos álbuns, mas a realidade virtual já é algo real. Você vai poder estar dentro dos álbuns.
Momento ou interação com o momento?
Fotografia sempre foi a memória guardada ali, né? Então logo teremos dificuldade quando formos escolher se queremos ver uma fotografia ou interagir com algo parecido com a fotografia que vemos agora.
Falando além dos casamentos: Vou gostar muito mais de ver uma exposição onde eu estou em um ambiente 3d artístico do que com uma pintura em um quadro.
Aumento significativo de clientes que entendem muito de fotografia.
A parte boa é que o cliente começa a entender sobre linguagens diferentes de fotógrafos de casamento. É por isso que é tão importante você ser você mesmo e definir que tipo de fotografia e tecnologia gosta. E parar de querer ser tudo ao mesmo tempo. A parte ruim (ou não tão ruim assim) é que a exigência por fotografias perfeitas fica muito maior, fazendo a fotografia de casamento, e todas as outras áreas, crescer.