• Matéria: Pedagogia
  • Autor: emelynsinha6213
  • Perguntado 5 anos atrás

6 Ainda não respondida Vale 1,00 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão A presença do tradutor intérprete de Libras na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) poderá ser necessário quando: Escolha uma: O professor titular da sala de AEE não for fluente em Libras. Sempre quEle tiver uma autorização da equipe pedagógica, visto que a sua atuação está diretamente ligada apenas a sala regular.e requisitado pelo professor do AEE do contraturno. A todo o momento visto que ele deve acompanhar o surdo, mesmo no contraturno. Ele tiver uma autorização da equipe pedagógica, visto que a sua atuação está diretamente ligada apenas a sala regular.

Respostas

respondido por: anacarlete
0

Resposta:

O professor titular da sala de AEE não for fluente em libras.

Penso que quando há uma criança que necessita de cuidados especiais para entender e se fazer entender (deficiente auditivo), e existe um "cuidador" para ela e na sala de recursos estão precisando de seu apoio, não custa nada ir até lá e tentar ajudar. Lembrando que o aluno especial é daquele cuidador, só no tempo de suas aulas.

Um bom diálogo é necessário para que partes nenhuma saiam perdendo nesse ponto. Porque nem todo professor de AEE domina a Língua de Sinais.(libras), ou qualquer outra deficiência.

Perguntas similares