Gerir adequadamente as situações conflituais contribui com o aumento da aprendizagem organizacional. A gestão de conflitos não é uma receita pronta, cada caso exige o uso de técnicas de resolução construtivas e criativas; além disso, de acordo com Nascimento e Sayed (2002, p. 56-57), “a administração de conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação”.

NASCIMENTO, E. M.; SAYED, K. M. Administração de conflitos. Gestão do Capital Humano, v. 5, p. 56-57, 2002.

Nesse aspecto, assinale a alternativa correta.


Para gestão de conflitos, é necessário que o líder esteja atento apenas à linguagem verbal das partes envolvidas no conflito.


A gestão de conflitos organizacionais deve ser confiada aos colaboradores, ainda que o conflito seja latente.


Entre as táticas para administrar conflitos, destacam-se a comunicação assertiva, coaching
e mentoria.


Para gestão de conflitos, é necessário que o líder esteja atento à linguagem verbal, ou seja, aos sentimentos e às emoções das partes envolvidas.


Para gestão de conflito, é necessário que o gestor saiba ouvir e esteja atento ao conteúdo da fala das partes.

Respostas

respondido por: carolinacalifa
5

Resposta: Para gestão de conflito, é necessário que o gestor saiba ouvir e esteja atento ao conteúdo da fala das partes.

Explicação: é papel dos gestores administrar os conflitos que emergem em suas equipes, uma vez que eles têm a formação adequada e o poder para gestão do conflito. Nesses aspectos, é necessário que o líder esteja atento ao conteúdo da fala dos envolvidos, o que envolve a linguagem verbal e não verbal.

Perguntas similares