A intervenção psicossocial em situações de crise, emergência ou catástrofe é considerada como fundamental na normalização de reações de estresse agudo que podem surgir em resposta a determinados incidentes críticos e para a prevenção dos relacionados com o trauma (CARVALHO; MATOS, 2016). Diante disso, a intervenção em emergências e desastres deve se basear em:
A) atividade prolongada e significativa, por meio de instrumentos de que a psicologia dispõe, para que os atingidos possam partilhar responsabilidades afetivo emocionais com outros envolvidos.
B) atividade contínua de um ano e com uso de intervenção mediada e confortante, por meio de instrumentos de que a psicologia dispõe, para que os atingidos possam compreender os danos sofridos.
C) atividade com duração de seis meses a um ano, com objetivo de fazer acompanhamento do nível de estresse das pessoas.
D) atividade focal e breve, que tem por objetivo fornecer os primeiros auxílios psicológicos após um desastre, por meio de instrumentos de que a psicologia dispõe, para que os atingidos possam desenvolver novas estratégias adaptativas.
E) atividade profunda e substancial, por meio de instrumentos de que a psicologia dispõe, para que os atingidos possam elaborar estratégias de prevenção.
Guicet:
Resposta correta D
Respostas
respondido por:
29
Resposta:
resposta correta D, atividade focal e breve...
Explicação:
respondido por:
9
Resposta:
Atividade FOCAL e BREVE
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás