explique de que maneira os missionarios catolicos e protestantes contribuiram para a expanssao imperialista europeia do seculo XIX
Respostas
Resposta:
Desembarcados, os colonizadores não deixavam por menos e, representados por ordens como a Companhia de Jesus, se embrenhavam em regiões de difícil acesso alegando o interesse bíblico de converter os não cristãos. Para os céticos, os jesuítas representavam a avareza de uma Igreja abalada pela Reforma, o que não apaga a surpreendente disposição física e espiritual de homens como Padre Antônio Vieira, que pregou seus sermões aos índios brasileiros.
Esse misto de razão e fé, de protestantismo e catolicismo tornou o século XVI um dos mais interessantes no que se refere às mentalidades. Toda essa confusão pode ser averiguada nos relatos de navegantes, que se valiam de recursos tecnológicos avançados para a época mas se obstinavam em estruturar reinos cristãos. O mesmo valeu para conquistadores como Hernán Cortez, que de forma cruzadista, justificava o sangue derramado na conquista dos Astecas como uma guerra justa travada contra um povo incrédulo.
Ñ SEI SE ESTÁ CERTO,FOI ISSO QUE EU RESPONDI NA MINHA ATIVIDADE
BJSS✊
Resposta:
Os representantes religiosos católicos e protestantes também se transformaram em verdadeiras pontas-de-lança do Imperialismo, desempenhando um papel que acabou de por servir aos objetivos de burguesa europeia. Ao difundir suas religiões, consideradas como as únicas e verdadeiras, destruíram as bases religiosas de muitos povos que pretendiam evangelizar.
Espero ter ajudado :^