Por intermédio do cinema, chega em nosso país o rock e logo conquista a juventude, que passa a cantar e dançar o novo ritmo, além de se vestir como os astros internacionais.
[...]
Na década de 1960 esta "recriação" local do rock já está bem mais definida e consolidada e surge o movimento de música jovem conhecido como Jovem Guarda.
Este movimento agregou em torno de si diversos ramos e produtos da indústria cultural: programas de TV, programas de rádio, filmes, músicas, shows, roupas, artigos escolares, bolsas, chapéus etc.
OLIVEIRA, A. M. A Jovem Guarda e a indústria cultural: análise da relação entre o movimento Jovem Guarda, a indústria cultural e a
recepção do seu público. 2011. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal Fluminense, p. 93-94. Disponível em: . Acesso em: 04 set. 2019.
A respeito da Jovem Guarda e sua relação com o contexto da década de 1960, é possível se afirmar que
a) parte do sucesso e aceitação do movimento em questão é devido ao seu caráter não contestador e sua aderência à indústria cultural de massas.
b) assim como a Tropicália, a Jovem Guarda sofreu diversas perseguições do regime militar devido à incorporação do rock à sua musicalidade.
c) o movimento musical acabou se tornando unânime entre a juventude da época devido ao apoio recebido pela indústria estadunidense.
d) as vaias recebidas pela Jovem Guarda no III Festival Internacional da Canção (1968) demonstram o caráter polêmico do movimento musical.
e) artistas como Robertos Carlos e Wanderléa foram grandes porta vozes da juventude sedenta pelo retorno à democracia.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
letra b
Explicação:
assim como a Tropicália, a Jovem Guarda sofreu diversas perseguições do regime militar devido à incorporação do rock à sua musicalidade.
ESPERO TER AJUDADO ;)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás