• Matéria: Física
  • Autor: willywonkadukedeep
  • Perguntado 5 anos atrás

segunda Lei da termodinâmica estabelece que como nem todo calor retirado da fonte quente é transformado em trabalho, o rendimento de uma máquina térmica nunca pode chegar a quantos por cento (%)? *
100%
0%
50%
1%​

Respostas

respondido por: kayllane1000
1

Resposta:

O primeiro enunciado da segunda lei da termodinâmica que iremos estudar é o enunciado de Kelvin-Planck: “É impossível construir uma máquina que, operando em ciclos termodinâmicos, tenha como único efeito converter integralmente em trabalho todo o calor recebido. Onde T é o trabalho realizado pela máquina e Q1 é a quantidade de calor retirada da fonte quente. O ideal seria que as máquinas térmicas tivessem 100% de rendimento, mas na prática isso não acontece. Na realidade, as máquinas possuem rendimento muito inferior a esse valor, por exemplo: os motores à gasolina possuem rendimento que não ultrapassa os 30%; já os motores a diesel são mais eficientes, o rendimento chega próximo dos 40% e as locomotivas a vapor têm rendimento de aproximadamente 10%.


willywonkadukedeep: tá mas, quantos por cento?
kayllane1000: Onde T é o trabalho realizado pela máquina e Q1 é a quantidade de calor retirada da fonte quente. O ideal seria que as máquinas térmicas tivessem 100% de rendimento, mas na prática isso não acontece. Na realidade, as máquinas possuem rendimento muito inferior a esse valor, por exemplo: os motores à gasolina possuem rendimento que não ultrapassa os 30%; já os motores a diesel são mais eficientes, o rendimento chega próximo dos 40% e as locomotivas a vapor têm rendimento de aproximadamente 10%.
kayllane1000: content://com.android.chrome.FileProvider/images/screenshot/1603495461030-1104722262.jpg
willywonkadukedeep: obrigada
kayllane1000: por nada
Perguntas similares