Respostas
A exploração e comercialização dos diamantes eram controladas por Portugal.- No garimpo de diamantes foi utilizada, principalmente, a mão de obra escrava de origem africana. Os escravos eram alugados pela coroa portuguesa aos donos de minas, atividade que também trazia grandes lucros para Portugal.
A coroa criou a demarcação diamantina com o objetivo de monopolizar a extrações de diamantes. Porque o valor do diamante estava caindo muito, por isso controlaram de maneira mais rigida, para não perder o valor.
Como era a extração de diamantes?
A partir da descoberta de diamantes em território colonial, em 1729, a administração da atividade de extração realizou-se de diferentes formas. De 1729 a 1734, a exploração foi aberta aos particulares, mediante a cobrança de uma taxa de capitação sobre cada escravo que trabalhasse na extração.
O que é um contratador de diamantes?
O termo "contratador" designa aquele que tem o direito de explorar os diamantes concedido pela Coroa. A partir de 1740, a mineração de diamantes passou a ser restrita a quem tivesse contrato com a coroa Portuguesa.
coloquei mais algumas coisas sobre a extração de diamantes o primeiro paragrafo que está destacado é sobre sua pergunta
acho que é isso
Espero ter ajudado
Bons estudos