Respostas
Resposta:
agricultura moderna:
é baseada no uso massivo de agrotóxicos - para eliminar pragas e aumentar a capacidade produtiva -, máquinas e implementos agrícolas tecnológicos que facilitam o manejo no campo. Desse modo, esse tipo de agricultura é praticada pelos grandes empreendedores do agronegócio, que exportam toda a produção rural.
agricultura tradicional:
baseia-se no uso manual de ferramentas (como o arado manual) para preparar a terra e fazer o plantio. Na atual realidade brasileira, a agricultura tradicional ou de subsistência é aplicada para a sobrevivência das pequenas famílias rurais, que se alimentam e vendem pequenas partes da comercialização rural (nas feiras e mercadinhos locais).
Resposta:
Explicação:
1. Agricultura intensiva: corresponde à prática agrícola com altos índices de produtividade e capital investido. Conta com mão de obra qualificada, um alto nível de mecanização e tecnologia. Há rotação de culturas e uso intenso de fertilizantes e insumos, que colaboram para o aumento da produção. As áreas destinadas a essa produção possuem custo elevado. As sementes usadas no plantio passam por rigorosa seleção. É comum o esgotamento dos solos em razão de seu uso permanente. A produção é destinada para a exportação.
2. Agricultura extensiva: esse tipo de sistema agrícola não conta com muito capital investido. Não há emprego de tecnologias avançadas, portanto, a mão de obra é rudimentar e pouco qualificada. Como não há muita exploração das terras, a produtividade é baixa. Não é comum o uso de adubos e fertilizantes. Também não há correção dos solos, contando então apenas com a fertilidade natural dele. A mão de obra do homem sobrepõe-se à mecanização. A produção é voltada para o mercado interno.