• Matéria: Artes
  • Autor: richardy55
  • Perguntado 5 anos atrás

Oi pessoas, tudo bem? Vocês podem me ajudar nesta questão?

No caça-palavras aparece dez palavras encontradas no texto. Estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal. Encontre-as e as escreva.

Texto:
Um dos fenômenos tecnológicos mais impressionantes de nossa história é a
capacidade de captação (ou captura) da “imagem-movimento”, isto é, da apreensão de imagens dinâmicas da realidade, e não estáticas, como é o caso da fotografia. A captura dessa foi possível a partir de 1889 com a criação do cinetoscópio por William Dickson, assistente do cientista e inventor americano Thomas Edison. Esse invento e os modelos que o sucederam na década seguinte contribuíram para o desenvolvimento do cinema, ou seja, a arte cinematográfica. O espectador do cinetoscópio tinha que observar, sozinho durante um tempo-limite de 15 minutos, as imagens no interior de uma câmara escura por meio de um orifício em que colocava um dos olhos. No ano de 1892, o francês Léon Bouly conseguiu, a partir do
cinetoscópio, desenvolver o cinematógrafo, um modelo que conseguia gravar e projetar a luz das imagens-movimento em tela, em quadros por segundo. A partir de 1895, o cinematógrafo acabou por ser patenteado pelos irmãos Lumière, a fazer várias produções cinematográficas de pequena capacidade e a exibi-las em sessões especiais para isso. A primeira exibição de filme feito por Auguste e Louis Lumière ocorreu em 22 de março de 1895. O filme era intitulado “La Sortie de L'usine Lumière à Lyon” (A saída da Fábrica Lumière em Lyon) e registrava a saída dos funcionários do interior da empresa Lumière, na cidade de Lyon, na França. Em sua primeira fase, os filmes enfatizavam apenas o movimento. Não havia som e eram, geralmente, sem enredo e enfatizava a reprodução do movimento humano.

Nos primórdios da história do cinema, os filmes não eram seguidos por uma
sonoridade condizente com as imagens em desfile nas telas, mas isso não significa que eles eram partidários do silêncio absoluto. Elas eram acompanhadas por compassos tocados ao piano. Estas músicas variavam conforme o espaço no qual os filmes eram transmitidos, pois a escolha sonora dependia do ponto de vista do pianista sobre a obra exibida. Os primeiros momentos da evolução do cinema foram conhecidos como “período mudo” ou “cinema mudo”. Sem a utilização do som, a compreensão dos filmes era realizada através da inserção de legendas, com o objetivo de tornar os acontecimentos mais claros para os que assistiam a película. Ao longo de trinta anos o que se conhecia por cinema se resumiu a esta modalidade.
A descoberta dos Lumiére já permitia ajustar som e imagem sincronicamente, mas
os investimentos financeiros elevados que eram exigidos por esta tecnologia
desestimularam os primeiros empreendedores cinematográficos. Eles preferiram aplicar seus recursos no trabalho de direção, na operação da câmara e na montagem das cenas. Nos Estados Unidos emergem atores como Charlie Chaplin, Buster Keaton e Harold Lloyd, o genial trio de comediantes da era dos filmes mudos na América do Norte. Desses, Chaplin é o mais notório e atuou como ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico. Entre os seus filmes mais conhecidos estão Luzes da Cidade e Tempos Modernos

Anexos:

darlane16: diretor

Respostas

respondido por: darlane16
0

Resposta:

fotografia

Explicação:

Perguntas similares