• Matéria: Filosofia
  • Autor: biankakalila
  • Perguntado 5 anos atrás

01") De acordo com o autor, o que seria o "analfabeto político”?
02") De que maneira a indiferença a assuntos relacionados à política pode se apresentar
como um equívoco perigoso?
03") Explique, em conformidade com a acepção grega, o que é o político.​ ​

Anexos:

Respostas

respondido por: bccruz
2

Resposta:

1) Analfabeto e aquele que escolheu não saber, ele sabe que tem determinados assuntos mas escolhe não aprender. O analfabeto político é o pior da espécie, pois a política está presente do início ao fim da vida e escolhe ignorar e deixar na mão de quem quer que seja. Ignora o país, estado município que vive. Além de viver de forma egoísta, muitas vezes apenas ver a política como meio para crítica algum ponto. Reclama que tem que votar, mas não sabe quem votou. Se diz contra mesmo sem saber do que se trata o analfabeto é influenciado a acreditar em políticos que provém salvar a pátria.

2)Se der um martelo para alguém concertar um celular . pode acontecer dele tentar arrumar e quebrar o aparelho, ou simplesmente não fazer nada. Essa e a questão não sabe sobre os assuntos não tenha aprender conhecer quando vai falar sobre política acaba reproduzindo equívocos e achismos e opiniões de outras pessoas, ou vai preferir se abster e ficar calado. Para mim os dois estão errados achar que sabe e falar besteira ou não saber nada e ficar calado. ambos abrem mão de aprender o mínimo para se posicionar.

3) Na Grécia era outro momento da história, não era a democracia que conhecemos, lá apenas os homens livres que tinham acesso as leituras e tinham posses podiam decidir. Os filósofos e seus alunos tinham maior acesso aos estudos e lá criavam novas regras e leis. O político era quem tinha conhecimento muitas vezes de uma linhagem de realeza.

Perguntas similares