Respostas
Resposta:
Psicologia refere-se ao estudo científico dos processos mentais e comportamento do ser humano. Por outro lado, o senso comum refere-se ao bom senso na prática clínica. Como você pode ver a diferença fundamental entre psicologia e senso comum decorre de sua fonte de conhecimento. A psicologia se baseia em ciência, compreensão teórica e pesquisas, mas o senso comum se baseia na experiência e raciocínio. Esta é a principal diferença entre as duas palavras. Através deste artigo, vamos tentar obter uma compreensão mais clara das duas coisas.
facebook cerebro mente
O que é Psicologia?
Psicologia refere-se ao estudo científico dos processos mentais e comportamento do ser humano. A psicologia é um amplo campo de estudo que consiste em vários sub-campos, tais como a psicologia social, psicologia anormal, psicologia infantil, psicologia do desenvolvimento, etc. Em cada um desses ramos, atenção é dada aos processos mentais do indivíduo ou saúde mental.
A psicologia é uma disciplina que tem muitas perspectivas teóricas, tais como a psicologia funcionalista, psicologia cognitiva, psicologia behaviorista, psicologia humanista, etc. Cada perspectiva permite-nos olhar para o ser humano em maneiras diferentes. Por exemplo, enquanto os behavioristas enfatizam a importância do comportamento humano na Psicologia, os teóricos cognitivos focam os processos cognitivos.