A linguagem Java possui uma forma bastante expressiva de criar a documentação de código, chamada Javadoc. Essa forma de organizar a documentação do código gera ao final um conteúdo em HTML que permite uma leitura bastante organizada do código. Baseando-se no que você aprendeu sobre javadoc responda.
Marque a afirmação correta no que diz respeito ao javadoc.
Alternativas:
a) A documentação feita em javadoc caracteriza-se por colocar todo o seu conteúdo dentro de /* documentação */. Além disso, diversas tags, como #param, #return, #throws, entre outras são utilizadas para especificar cada parte do método, construtor, classe, interface, etc.
b) A documentação feita em javadoc caracteriza-se por colocar todo o seu conteúdo dentro de /* documentação */. Além disso, diversas tags, como @param, @return, @throws, entre outras são utilizadas para especificar cada parte do método, construtor, classe, interface, etc.
c) A documentação feita em javadoc caracteriza-se por colocar todo o seu conteúdo dentro de /** documentação */. Além disso, diversas tags, como #param, #return, #throws, entre outras são utilizadas para especificar cada parte do método, construtor, classe, interface, etc.
d) A documentação feita em javadoc caracteriza-se por colocar todo o seu conteúdo dentro de /** documentação */. Além disso, diversas tags, como @param, @return, @throws, entre outras são utilizadas para especificar cada parte do método, construtor, classe, interface, etc.
e) A documentação feita em javadoc caracteriza-se por colocar todo o seu conteúdo dentro de /** documentação */. Além disso, diversas tags, como ¶m, &return, &throws, entre outras são utilizadas para especificar cada parte do método, construtor, classe, interface, etc.
Respostas
Resposta:
Letra D
Explicação:
/**
* Returns an Image object that can then be painted on the screen.
* The url argument must specify an absolute <a href="#{@link}">{@link URL}</a>. The name
* argument is a specifier that is relative to the url argument.
* <p>
* This method always returns immediately, whether or not the
* image exists. When this applet attempts to draw the image on
* the screen, the data will be loaded. The graphics primitives
* that draw the image will incrementally paint on the screen.
*
* @param url an absolute URL giving the base location of the image
* @param name the location of the image, relative to the url argument
* @return the image at the specified URL
* @see Image
*/
public Image getImage(URL url, String name) {
try {
return getImage(new URL(url, name));
} catch (MalformedURLException e) {
return null;
}
}