Vamos discutir sobre relações de gênero, diversidade sexual e sexualidades?
No âmbito da escola e da sala de aula, há quem diga que realizar o debate com crianças e adolescentes é impróprio, imoral e uma forma de se fazer doutrinação ideológica, indo contra os valores nos quais a família brasileira se assenta. Contudo, tem-se uma outra perspectiva: considerar tais assuntos como pautas educativas é uma forma de colaborar com o enfrentamento às questões da gravidez na adolescência, homofobia, violência contra a mulher, por exemplo.
Responda as seguintes indagações:
a) Por que ainda é tão polêmico discutir sobre relações de gênero, diversidade sexual e sexualidade na escola ou em quaisquer outros espaços?
b) Quais as contribuições trazidas pelo debate a respeito das relações de gênero, da diversidade sexual e das sexualidades?
c) Como é possível pensar as relações de gênero, a diversidade sexual e as sexualidades na escola?
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A- O assunto é muito delicado, pois estabelecem um risco muito grande de transtornos psicológicos, as pessoas que buscam e que lutam para serem compreendidas e se compreenderem.
B - as únicas contribuições em um âmbito deste debate devem ser de cunho construtivo retirando as criticas de punho intolerante e homofobia ou qualquer tipo de discriminação
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás