• Matéria: História
  • Autor: biasiqoliveira
  • Perguntado 5 anos atrás

devido a transformação na sociedade romana podemos afirmar que ela deixou de ser uma sociedade aristocrática​

Respostas

respondido por: frosto9
8

Resposta:

sim coloca como melhor respota

Explicação:

sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham.

O florescimento da civilização romana ocorreu por volta de 750 a.C., na região conhecida como Lácio, na Península Itálica. A estrutura social que se erigiu nessa civilização teve como base principal os patrícios e os plebeus. Além desses, havia ainda os clientes, os escravos e os proletários.

Os patrícios formavam a elite social e política romana. Os principais cargos políticos de destaque, durante muito tempo, só podiam ser ocupados por patrícios. Esse grupo da sociedade era herdeiro dos primeiros clãs de pastores que se estabeleceram no Lácio e fundaram a cidade romana. Esses clãs eram de povos latinos e organizavam-se sob o modelo de páter-famílias, chefe de família patriarcal, daí vem a denominação “patrício”. Sendo assim, os patrícios, por tradição, eram os grandes proprietários de terras da antiga Roma. Possuíam, portanto, o controle político e econômico


ClarinhaaUwU: Mas tem que justificar porque sim, vc poderia explicar porque a resposta é "sim"?
Perguntas similares