Sobre a confecção dos mapas, como era a produção dos mapas na pré-história? E quais as mudanças que a Babilônia, com seus filósofos, trouxeram para a cartografia? E atualmente, como a cartografia é praticada?
Respostas
Produção dos mapas na pré história: Usados principalmente para identificar áreas onde haveria comida e água, usado principalmente por povos nômades. Tinham elementos da natureza, mas não informações como norte e sul e escala.
Mudanças trazidas por filósofos: Os mapas começaram a ganhar mais forma e escala, com mais elementos matemáticos e direções que hoje conhecemos e nos guiamos.
Atualmente: A cartografia é produzida principalmente através de sistemas de informação geográfica, e representam mais do que direções, mas qualidade de espaços.
A produção dos mapas na pré-história visava a identificação das áreas onde existia fonte de água e de comida e seu uso era feito, em especial, pelos povos nômades. E se caracterizavam pela presença de elementos naturais.
As principais mudanças trazidas pelos filósofos da Mesopotâmia para a cartografia foram a invenção da escala e de outros elementos matemáticos. Atualmente, a cartografia é desenvolvida pelos sistemas de informação geográfica.
A cartografia é a área de estudo que compreende a elaboração e compreensão de mapas e representações cartográficas em geral. Nela se incluem as cartas gráficas, os croquis e as plantas cartográficas. Podemos representar com a cartografia mapas de infinitos assuntos.
A palavra cartografia tem origem na língua portuguesa e o primeiro registro de uso ocorreu no ano de 1839 em uma carta, ao indicar a ideia de um traçado de mapas e de cartas.
Saiba mais sobre cartografia em: brainly.com.br/tarefa/2848468
Espero ter ajudado, bons estudos!