Respostas
Resposta:
Explicação:
DESINFETANTES E BACTERICIDAS
Se desejamos locais com baixo nível de micróbios, devemos aplicar produtos específicos, chamados genericamente de desinfetantes. Eles também são conhecidos como germicidas ou bactericidas e têm função de matar germes ou bactérias.
Bactericidas e desinfetantes são termos diferentes, mas que podem se referir a um mesmo produto. Isso porque os produtos bactericidas são para limpeza cuja especialidade é o combate a bactérias. Por sua vez, os desinfetantes também combatem bactérias, mas podem eliminar também os vírus e os fungos. Por isso um desinfetante é sempre um bactericida, mas o contrário não é verdadeiro.
Os micróbios podem causar doenças e infecções graves. Contudo, os bactericidas e desinfetantes são essenciais em áreas de maior risco de contaminação, como locais de preparo alimentício, cantinas e banheiros de escolas e hotéis. Todo ambiente com grande circulação de pessoas precisa ser devidamente desinfetado.
Em hospitais, que recebem pacientes com saúde vulnerável, o risco de contaminação é maior, portanto o cuidado precisa ser redobrado! Evite utilizar, por exemplo, os desinfetantes domésticos, que em testes do INMETRO já demonstraram sua total ineficiência na eliminação de micróbios. Use sempre produtos profissionais! A dica vale também para outras empresas e estabelecimentos, que podem se beneficiar da maior eficiência e segurança desses produtos.
LIMPADORES
Têm a finalidade primordial de remover as sujidades (elementos estranhos às superfícies) das superfícies sem danificá-las e, dependendo de sua composição, podem também eliminar grande parte dos germes presentes. Mais especificamente, os detergentes são especializados na limpeza de óleos e gorduras.
BACTERIOSTÁTICOS
Esses produtos inibem a proliferação de bactérias, sem necessariamente matá-las.