• Matéria: Filosofia
  • Autor: carolzinha382619
  • Perguntado 5 anos atrás

Galera, me ajudem por favor, preciso fazer urgente

David Hume e Immanuel Kant são filósofos modernos, que buscaram no próprio ser humano o fundamento da ética. Enquanto na Idade Média os valores tinham o seu fundamento em Deus e na História da Revelação (teocentrismo), na Modernidade ocorreu uma reviravolta antropocêntrica. Considerando estas ideias gerais e os seus conhecimentos adquiridos em aula, examine as proposições a seguir e assinale a qual filósofo pertence.

I. Para a legislação da razão (...) se requer que ela não deva pressupor mais nada além de si mesma, porque a regra só é objetiva e universalmente válida quando vale independentemente de todas as condições subjetivas acidentais, que podem se encontrar em um ser racional e não em outro.

II. A moral excita paixões e produz ou evita ações. A razão sozinha é inteiramente impotente nesse particular. As regras da moralidade, portanto, não são deduções de nossa razão.

III. Uma vez que o vício e a virtude não são descobertos apenas por meio da razão, deve ser graças a um sentimento que estabelecemos a diferença.

IV. Age de modo a considerar a humanidade, seja na sua pessoa, seja na pessoa de qualquer outro, sempre também como objetivo e nunca como simples meio.

V. Age de modo que a vontade, com a sua máxima, possa ser considerada como universalmente legisladora em relação a si mesma.

Estas sentenças pertencem, respectivamente, aos seguintes filósofos:

Escolha uma:

a) Hume, Kant, Kant, Hume, Hume.
b) Kant, Hume, Hume, Kant, Kant.
c) Kant, Hume, Hume, Kant, Hume.
d) Kant, Hume, Hume, Hume, Hume.
e) Hume, Hume, Hume, Kant, Kant.

Respostas

respondido por: AdrianParker
0

Resposta:

Kant, Hume, Hume, Kant, Kant

Explicação:

Perguntas similares