alguém pode ajudar e até segunda
Respostas
Resposta:
As técnicas de biotecnologia se iniciaram por volta de 6.000 a.C. com os processos de fermentação para produção de bebidas alcoólicas. Posteriormente, a fermentação também começou a ser utilizada para a fabricação de pães, queijos, vinagres e iogurtes.
No século XVII, o pesquisador Anton Van Leeuwenhoek descobriu a existência de seres minúsculos por meio do microscópio, mas apenas em 1876, Louis Pasteur provou que esses microrganismos eram os causadores da fermentação.
Apesar desta ciência já existir há milênios, o termo “biotecnologia” foi criado apenas em 1919 pelo engenheiro húngaro Karl Ereky. Foi também no período das Guerras Mundiais que houve um aumento expressivo em estudos para a fabricação de explosivos e munições através da utilização de produtos biotecnológicos. Aconteceram também outros avanços no segmento como a descoberta da penicilina por Alexander Fleming, em 1928.
Depois disso, as pesquisas em biotecnologia seguiram aumentando, levando à criação de novos campos de estudos como a engenharia genética, técnicas como a do DNA recombinante e eventos marcantes como o nascimento do primeiro mamífero clonado, a ovelha Dolly.
Segundo estudos da consultoria Deloitte, a biotecnologia representa hoje cerca de 27% do mercado global. A expectativa é que em 2024 esse número aumente para 31%. Isso se deve a fatores como o envelhecimento da população mundial e o crescimento no número de doenças crônicas.
Avalie como melhor resposta. espero ter ajudado