Respostas
Resposta:
Os anabolizantes são uma classe de hormônios que possuem propriedades anabólicas. Esse anabolismo é a capacidade metabólica de produção de moléculas complexas a partir de moléculas simples. Dessa forma, os esteroides promovem o crescimento e a divisão celular, gerando o desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente muscular e ósseo. Quanto a sua classificação química, essas moléculas fazem parte de um grupo de lipídios chamados esteroides
LDL - Colesterol "ruim"
É a classe menos benéfica ao ser humano, chamada de “colesterol ruim”, por se acreditar que sua ingestão em excesso leva à formação de uma placa aterosclerótica (placa de gordura) nas veias e artérias sanguíneas, comprometendo-as. É composta por ácidos graxos saturados e levam o colesterol do fígado para outros tecidos do corpo.
HDL - Colesterol "bom"
É a classe chamada de “colesterol bom”, por acreditar-se que é capaz de absorver os cristais de colesterol formados nas vias sanguíneas. É composta por ácidos graxos insaturados, protegendo as artérias do coração. Sua falta no organismo traz danos.