Leia o texto abaixo. Atleta deixa rival que errou caminho ganhar prova de triatlo Um atleta de triatlo teve uma atitude surpreendente neste fim de semana na prova de Santander, na Espanha. Ele disputava o terceiro lugar para subir no pódio, mas a poucos metros da chegada, o adversário que estava na frente dele errou o caminho. Ao perceber, o espanhol Diego Méntriga não o ultrapassou. Ao contrário. Ele esperou o britânico James Teagle voltar à pista, apertou a mão dele e deixou que James voltasse ao terceiro lugar na corrida. “Ele esteve na minha frente o tempo todo. Ele merecia a medalha. Não me arrependo. Faria isso de novo se acontecesse”, disse o espanhol, que terminou a prova em quarto lugar. SÓNOTÍCIABOA. Atleta deixa rival que errou caminho ganhar prova de triatlo. 2020. Disponível em: . Acesso em: 29 set. 2020. (P080316I7_SUP) (P080324I7) Nesse texto, a palavra “surpreendente” estabelece relação de concordância com atitude. chegada. pista. prova.
Respostas
Resposta:Alternativa A) Atitude
Explicação:
De acordo com o trecho do texto em questão, podemos evidenciar que a palavra "surpreendente" faz concordância direta com a palavra "atitude" (item A).
Na notícia em questão, é possível estabelecer que a "atitude surpreendente" do atleta Diego Méntriga na prova de triatlo foi algo que nenhuma pessoa esperava. O que aconteceria, normalmente, seria o atleta aproveitar a chance para ultrapassar o seu adversário.
Ou seja, a atitude de Diego na corrida em questão foi algo que surpreendeu a a todos. A sua atitude está relacionada com esta surpresa.
Na notícia, podemos ver que Diego, ao notar que o seu rival que estava em terceiro lugar errou o caminho da prova, então ele esperou o rival voltar para a prova para que pudesse continuar também.
mais em; https://brainly.com.br/tarefa/27937080
“A resenha de hoje é sobre uma história que li em minutos,...”. (1º parágrafo)
“... vamos conversar mais sobre essa obra encantadora?”. (1º parágrafo)
“Quando tudo começou é um livro em quadrinhos,...”. (2º parágrafo)
“... acabar deixando pra comprar no próximo passeio a livraria...”. (3º parágrafo)