Respostas
Resposta:
Creio que esteja se referindo a religião evangelhica, que nada mais é que uma das ramificações do cristianismo, mas não deixa de ser basicamente a mesma coisa.
Mas, não se engane, há dois tipos de evangelhismo. O original e o distorcido. O original é aquele oficialmente ensinado por Jesus da maneira correta, e entendemos que é o original a partir de muito estudo e interpretação do hebraico e grego (linguas que foram escritas o Novo Testamento da Bíblia). É necessário que proficionais de muitas áreas possam estudar cada parte do Novo Testamento da Bíblia, para não passar desinformação.
E temos o evangelhismo distorcido, que são aqueles onde qualquer pessoa pega a Bíblia e fala o que entende dela.
O evangelismo, em origem, surgiu a partir que os apóstolos de Jesus começaram a pregar os ensinamentos de Jesus para os povos.
O evangelhismo prega, basicamente, o amor a Deus, em primeiro lugar, e depois, amar as pessoas como a si mesmo (mas não significa amar os atos ou costumes ruins ou impróprios da pessoa). O evangelismo prega também a ajuda ao próximo, a dedicação às pessoas necessitadas. Prega um ambiente de quilíbrio e paz, mas também prega resistência às coisas que buscam abafar o cristianismo.