Respostas
Resposta:
O Édito de Milão foi um documento promulgado em meados do ano de 330, segundo o qual era determinado que o império Romano deveria ser neutro no tocante ao credo religioso, abolindo as práticas politeístas dentro do seu império. Com isso, a perseguição aos cristãos foi cessada.
Sobre o Édito de Tessalônica, foi um decreto que data do ano de 391, promulgado pelo imperador romano Teodósio. De acordo com o Édito de Tessalônica, ficou estabelecido que o cristianismo deveria tornar-se a religião exclusiva do Império Romano, abolindo todas as práticas politeístas.
Explicação:
espero te ajudado
O Edito de Tessalônica foi um decreto no qual o cristianismo foi considerado como religião oficial do império romano.
Esse decreto ocorreu no ano 391, sendo promulgado pelo imperador romano Teodósio. A partir desse decreto todas as outras práticas religiosas foram abolidas e permitiu que o cristianismo pudesse se expandir por todo o Império.
Consequenciais do Edito de Tessalônica
Após esse decreto aconteceram varias campanhas como a finalidade de perseguir todos aqueles que não eram simpatizantes do cristianismo, o que causou a destruição de templos pagãos e grandes massacres e consequentemente violência e insegurança.
Entenda mais sobre o Edito de Tessalônica em: https://brainly.com.br/tarefa/44165325
#SPJ2