A obra à esquerda retrata um castigo aplicado a escravizados que planejavam fugas. A máscara era colocada sobre suas bocas, impedindo-os de falar e arquitetar fugas e rebeliões. O uso desses objetos permitia que o trabalho fosse realizado mesmo enquanto o escravizado estivesse sendo torturado e punido.
Paulo Nazareth, artista negro contemporâneo, retoma a imagem de Debret e com ela estabelece a atualização da obra por meio da:
Escolha uma opção:
a. crítica ao lugar dos negros na sociedade contemporânea. Mesmo estando livro dos objetos de tortura que calavam sua voz, os negros hoje optam por não falar, o que é simbolizado pelo crânio que cobre a boca do modelo.
b. ascensão dos negros na sociedade. Paulo opõe um homem escravizado, vestido, torturado a um homem livre, vestido, e que está sendo pago para realizar esse trabalho fotográfico
c. permanência da visão sobre o papel do negro na sociedade. Paulo sugere que apesar de não serem usados instrumentos para calar as vozes, essa minoria ainda não possui voz.
d. revisão da visão sobre os negros na sociedade. Paulo distancia-se da imagem anterior ao não utilizar objetos de tortura para calar seu modelo, apenas objetos orgânicos.
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
C
Explicação passo-a-passo:
Paulo sugere que apesar de não serem usados instrumentos para calar.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás