• Matéria: Sociologia
  • Autor: TimaoDosFluxos
  • Perguntado 5 anos atrás

me falem os tipos de convivências que vocês conhecem, pfvr


elisianesoares1777: ♥️
elisianesoares1777: Maineyme angeline
elisianesoares1777: nobre angeline
elisianesoares1777: idad 18

Respostas

respondido por: elisianesoares1777
0

Resposta:

favela,índios, etc e muitos outros

Explicação:

dgrijttdkgsjhudygstdu9 6s6dy

respondido por: geremiasanaluiza46
0

Resposta:

Frequente eventos culturais

Uma das maneiras de estimular a convivência social de forma interessante é frequentando eventos culturais. Se você mora em uma cidade de menor porte, isso pode ser um pouco mais complexo, mas a agenda dos grandes centros urbanos brasileiros costuma contemplar excelentes opções de exposições, peças e locais de interesse.

O teatro, por exemplo, é uma ótima alternativa para quem quer deixar a televisão um pouco de lado e interagir com pessoas interessantes. Pesquise o que está para entrar em cartaz no seu município, escolha de acordo com o seu perfil e convide amigos, colegas, filhos e outros parentes para que experimentem esse momento com você.

2. Use os espaços de convivência

Se você mora em um condomínio, saber que usar os espaços disponíveis é uma das mais efetivas maneiras de estimular a convivência social. Nos dias de hoje, esse tipo de empreendimento residencial já costuma ser projetado com esse tipo de ambiente, de modo que os moradores nem precisem sair da área interna para se divertirem.

Você pode, por exemplo, iniciar uma rotina de exercícios na academia de ginástica ou na quadra poliesportiva, depois de passar por uma consulta médica e conseguir a devida liberação. Se o esporte não for o seu forte, aproveite para praticar jogos de tabuleiro ou baralho com quem estiver disponível para uma animada disputa.

Como dissemos, os projetos de boa parte dos condomínios da atualidade já contemplam espaços específicos para a prática desportiva, como quadras poliesportivas, academias de ginástica e áreas verdes. Para quem não pode sofrer muitos impactos nas articulações, a piscina é uma excelente opção.

Também, você se lembra quando foi a última vez que andou de bicicleta? Existem diversos lugares que podem ser perfeitos para esse tipo de atividade e, nas grandes cidades, é comum que existam empresas que até alugam o equipamento. Se programe e chame seus amigos, familiares e colegas para dar uma voltinha.

3. Conviva com pessoas agradáveis

Por mais óbvio que isso possa parecer, pouca gente pensa e percebe que participar de grupos de pessoas cujas ideias se assemelham com a sua é uma das melhores maneiras de estimular a convivência social. Afinal, quem não se anima em interagir ou conversar com indivíduos que sejam agradáveis, simpáticos para conosco e verdadeiramente amistosos.

Felizmente, o mundo está repleto de opções e, mesmo que os seus vizinhos diretos ou até mesmo os parentes mais próximos não sejam muito interessantes para o convívio diário, você pode encontrar potenciais candidatos entre os moradores de outras ruas, no clube que você frequenta ou mesmo em locais menos óbvios, como livrarias e teatros.

4. Passe momentos com a família

Programar alguma atividade de lazer com a sua família é nossa quarta dica de maneiras de estimular a convivência social. A nutrição da convivência familiar é muito importante para trazer mais autoestima, alegria e segurança na vida da maioria das pessoas, ainda que esse tipo de relacionamento envolva, eventualmente, conflitos e discussões.

Saber relevar os problemas do passado é muito importante e vocês podem, por exemplo, estipular um almoço diferente aos fins de semana com frequência ou marcar uma viagem para um local que vocês desejem conhecer. Criar laços fortes depende, entre outras coisas, de que vocês experimentem bons momentos entre todos.

OBS: só conheço esses, espero ter ajudado


TimaoDosFluxos: ta poha
geremiasanaluiza46: foi muito?
Perguntas similares