oii,preciso fazer um trabalho pra amanhã sobre o bullying alguém pode fazer um pequeno texto sobre o bullying? não precisa ser texto grande
Respostas
Bullying
Bullying é uma coisa desnecessária, que não precisa existir, cada um deve cuidar da sua vida, e não ficar se metendo na vida dos outros, cada um tem o seu jeito de ser, ninguém gosta da intervenção das pessoas em suas vidas.
Bullying é uma humilhação, é chutar, bater, rasgar, esconder, é ameaçar, fazer provocações, colocar apelidos, fofoca, piada, ignorar, zoar, ferir, etc. Também tem o físico, psicológico, verbal e virtual.
Quando uma pessoa sofre bullying ela se sente rebaixada, isolada, sem defesa. Sofrer bullying físico não é legal, além de ferir a pessoa ela fica magoada.
O que essas pessoas que fazem bullying acham disso? O que eles ganham com isso? Nada, apenas nada, o que acontece é que a pessoa que faz o bullying não é feliz, e por isso não quer a felicidade dos outros.
O bullying pode causar depressão, e o pior a morte de muita gente. Chamar uma pessoa de gorda, magra, pé grande, falar mal de sua personalidade, isso não é bullying é muito pior.
Quando vermos alguém sofrendo bullying não devemos deixar assim, devemos denunciar, fazer a pessoa pedir desculpas, e se envergonhar pelo o que fez.
Bullying é um ato que fere as pessoas tanto verbalmente como fisicamente.
Um ato muito feio e desnecessário, porém mais comum do que pensamos, muitas pessoas sofrem de bullying e não contam para ninguém por vergonha ou medo e com isso acabam muitas vezes até se suicidando para parar de sofrer.
Talvez o ato de bullying cometido em alguns casos não seja por maldade, mas acaba ferindo a vítima que sofreu e ela guarda aquilo para sempre. Já em outros casos o bullying é cometido de propósito e esse é o pior tipo e deve ser denunciado.
O local mais comum onde acontecem os atos de bullying é em escolas, onde as pessoas mais tímidas, com deficiência, que usam óculos, são mais gordinhas, mais magrinhas, ou qualquer outro motivo, viram alvo de piadinhas e bullying, isso acaba magoando as pessoas e causa muitas vezes problemas de autoestima e saúde.
Já presenciei um ato de bullying é fiquei com um peso na consciência por não ter interferido, hoje em dia eu não fico mais calada e falo o que for necessário.
Acho que se todos perderem o medo de falar o bullying pode diminuir e poderemos ajudar muitas pessoas.
ESPERO TER AJUDADO!