6ª QUESTÃO
Os métodos mais tradicionais para avaliação de cargos quando da elaboração de um plano de cargos e salários, compreendem: o Método do Escalonamento (Job Ranking); o Método da Classificação (Job Classification); Método da Comparação De Fatores (Factor Comparison); e Sistema de Pontos (PONTES, 2013). De acordo com os métodos citados para a avaliação de cargos, assinale a alternativa CORRETA.
ALTERNATIVAS
A decisão pelo método mais adequado para se fazer a avaliação de cargos deve ser tomada levando-se em conta, essencialmente o número de pessoas que estão locadas neste cargo em uma organização.
Para se chegar à hierarquia de cargos no método quantitativo se faz necessário, fazer uma seleção de cargos-chave de modo que a comissão possa fazer uma avaliação do resultado da aplicação do método proposto.
Pela aplicabilidade e simplicidade, os métodos não quantitativos são mais indicados para grandes empresas, já que envolvem um número menor de cargos e os custos.
Os métodos quantitativos, como o sistema de pontos e o método de comparação de fatores sobressaem pela rápida elaboração e simplicidade na aplicação, pois consistem de um simples ordenamento dos cargos segundo seu valor global comparativo.
Os métodos não quantitativos (Escalonamento de Cargos e o Métodos de Graus Predeterminados) vão proporcionar maior objetividade e precisão no resultado final, exigindo, entretanto, maior tempo e custos para a implantação.
Respostas
respondido por:
35
Acho resposta 2: "Para se chegar à hierarquia de cargos no método quantitativo se faz necessário, fazer uma seleção de cargos-chave de modo que a comissão possa fazer uma avaliação do resultado da aplicação do método proposto." (pagina 118)
Anônimo:
Correto.
respondido por:
0
Resposta:
b. Para se chegar à hierarquia de cargos no método quantitativo se faz necessário, fazer uma seleção de cargos-chave de modo que a comissão possa fazer uma avaliação do resultado da aplicação do método proposto.
Explicação: Prova Corrigida
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás