Por que Sartre considera que o pressuposto da existência de Deus leva a concepção essencialista de homem?
por favor me ajudem pfvr
Respostas
Resposta:
Sartre não deu uma importância excessiva ao problema religioso, pois não estava preocupado em discutir acerca da existência ou não existência de Deus.
Explicação:
Ele fala que: nada nem Deus, pode justificar o homem ou retirá-lo de sua liberdade total e absoluta, ou ainda salvá-lo de si mesmo.
Jean Paul Sartre defendia que a existência de Deus leva o homem a conceber uma ideia essencialista, pois nesse caso a essência humana precederia a existência.
Sartre e o existencialismo
Jean Paul Sartre era um filósofo existencialista, ele tinha o objetivo de tentar compreender o motivo que trouxe todas as coisas a existência. Os existencialistas em sua maioria são ateus, pois eles buscam explicar a origem do mundo por meio de uma visão naturalista e não através de uma cosmovisão teísta.
Por isso ele defendia a ideia de que o pressuposto da existência de Deus nos leva a admitir a concepção essencialista do homem, pois nesse ponto a essência humana precede a existência. O que era contrário à visão existencialista, que defendia que a existência precedia a essência.
Para saber mais sobre existencialismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/16679295
#SPJ2