• Matéria: Artes
  • Autor: laudineianascimento
  • Perguntado 5 anos atrás

me ajudem nessas se possível por favor e pra amanhã

a)
édipo é o únicos de desvendar o enigma da esfinge na tragédia grega ´´que criatura pela amanhã tem quatro pés, aos meio-dia, e á tarde tem três ?´. responda , do que você acha que se trata essa criatura? justifique sua resposta

b) segundo a mitologia grega , a esfinge era um monstro com cabeça e seios de mulher, patas e cauda de leão e um par de assas. propunha enigmas aos viajantes nos arredores de Tebas e devorava aqueles que não conseguiam decifrá-los . por isso a esfinge representa, hoje o enigma, o mistério das coisas . em sua opinião , quais são os maiores enigmas enfrentados pelo mundo contemporâneo


c) as tragédias gregas tinham como características que as histórias na maioria das vezes acabavam de maneira trágica para os protagonista , sempre trazendo uma relação moral e ética das escolhas e acontecimentos dos personagens durante a história . escreva um pequeno texto com características da dramaturgia trágica do teatro grego.


2) assinale a alternativa correta
a) as músicas de origem e influencia cristã era de pouco efeito misterioso na época

b) a música era a forma de arte mais importante na Roma antiga

c) muitos imperadores gostavam de músicas, Nero inclusive, foi um compositor da época

d) a música em Roma conseguiu indepedencia da influencia que os gregos tinham sobre a a cultura romana

Respostas

respondido por: batata1233
1

Resposta:

a)ser humano, que engatinha com "quatro pés" quando é bebê, anda sobre dois quando é adulto e alcança três pernas quando envelhece (as duas que já carrega mais a bengala).

b)1-a bio-ética

2- as técnicas de clonagem

3-a manipulação genética, incluindo os trangênicos, etc

c) As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos.

Todas elas possuíam uma característica comum: tensão permanente e o final infeliz e trágico.

Segundo o filósofo grego Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.) a Tragédia era um gênero maior capaz de transmitir nas pessoas as sensações vividas pelas personagens.

Esse processo, definido por ele como “catarse”, acontecia com o público que assistia à peça como forma de purificação e/ou purgação dos sentimentos.

2-a) as músicas de origem e influencia cristã era de pouco efeito misterioso na época


laudineianascimento: oi poderia me ajuda em mais uma pergunta
laudineianascimento: a minha mais recente
laudineianascimento: ? em
batata1233: posso tentar
Perguntas similares