• Matéria: Geografia
  • Autor: enzoboalibrelon
  • Perguntado 5 anos atrás

Algumas regiões do globo têm sofrido sucessivas perdas de vegetação. O trecho de texto trata da guarajuba, nome popular da árvore Terminalia acuminata



Terminalia acuminata [...] ocorre em duas situações de ameaça: os municípios do Rio de Janeiro e Paty do Alferes, no Estado do Rio de Janeiro. O município de Paty do Alferes encontra-se severamente desmatado, com mais de 90% da cobertura original da Mata Atlântica destruídos. Da mesma forma, a Mata Atlântica do Rio Janeiro foi historicamente afetada por diversas atividades humanas, e atualmente sofre com a expansão urbana e especulação imobiliária, o que aponta para um declínio contínuo na extensão e qualidade do hábitat. A espécie sofreu com a exploração madeireira no passado, o que, junto ao severo desmatamento e impacto humano ocorrido [...] indica um declínio contínuo no número de indivíduos maduros.

CENTRO Nacional de Conservação da Flora. Terminalia acuminata (Allemão) Eichler. Disponível em: . Acesso em: 9 out. 2020.



Acerca da espécieTerminalia acuminata, o texto nos permite identificar que


(A)
apesar de sua ameaça na região do Rio de Janeiro, a árvore é facilmente encontrada em outros locais no Brasil.


(B)
considerando a quantidade de indivíduos maduros, é possível recuperar a perda ambiental por meio de projetos de reflorestamento.


(C)
as ações humanas realizadas de forma predatória resultaram no desmatamento dessa espécie e na possível extinção.


(D)
os impactos causados por atividades humanas incidem da mesma forma sob toda a cobertura vegetal de determinada região.

Respostas

respondido por: arturamancio77
10

Resposta:

c

Explicação: pois do mesmo jeito , que por exemplo se você torce uma mangueira a agua vai parar de sair , do mesmo jeito isso acontece com o tipo de árvore .

respondido por: KetchupQuadrado
5

Resposta:

C)

Explicação:

Porque o desmatamento irá levar o desmatamento da espécie.


KetchupQuadrado: não pera '-' ao desmatamento da espécie não, a extinção
Perguntas similares